FUNDOS DE INVESTIMENTOS

POR QUE INVESTIR

Os fundos de investimentos possibilitam que o investidor diversifique suas aplicações, além de contar com a gestão profissional desse ativo e maior eficiência operacional.

Em um fundo, independentemente do valor aplicado, todos os cotistas acessam a mesma carteira de ativos e possuem a mesma rentabilidade. Existem diversas categorias de fundos, com as mais variadas estratégias e regras de funcionamento.

Antes de investir em um fundo, é fundamental observar a política de investimentos, o nível de risco e as características, de modo a garantir que seja adequado ao seu perfil.

1

Nossos especialistas fazem a gestão do seu investimento e garantem uma maior liquidez em relação ao investimento direto em imóveis. Disponibilizamos estudos, recomendações e relatórios exclusivos de FII para nossos clientes.

2

Muitos fundos oferecidos pela Guide são compostos por mais de um ativo. Além disso, é possível montar uma carteira diversificada com FII de diferentes classes de ativos tendo assim uma maior diversificação da sua carteira.

3

Não cobramos taxa de custódia para FII de todos os clientes. Clientes com assessoria sob demanda ainda são isentos da taxa de corretagem para investimentos em fundos imobiliários via Home Broker.

TIPOS DE
INVESTIMENTO

Investimento
no exterior

Fundos que devem manter percentual relevante do patrimônio aplicado em ativos externos. Alguns fundos mantêm exposição à moeda estrangeira, enquanto que outros realizam o hedge da exposição cambial, e buscam superar o CDI.

Ações

Atuam principalmente no mercado de renda variável e devem manter no mínimo 67% do patrimônio alocado em ações. Alguns fundos tem mandatos mais flexíveis, podendo aumentar ou reduzir a exposição, dependendo das oportunidades observadas.

Cambial

Fundos que tem como principal fator de risco de carteira a variação de preços do dólar. Os Fundos Cambiais são veículos interessantes para capturar eventual apreciação da moeda americana.

Multimercado
Macro

Realizam suas operações com base no cenário econômico traçado pelo gestor. Possuem flexibilidade para atuar em diversos segmentos, em especial nos mercados de juros, câmbio e renda variável. Buscam obter rentabilidade acima do CDI.

Multimercado
Long Short

Realizam operações de forma a capturar distorções entre os preços de diferentes ações, montando posições de valor relativo. Atuam principalmente no mercado de renda variável, mas sem a necessidade de manter posição direcional.

Referenciado
DI

Os Fundos DI são os mais conservadores do mercado. Estes fundos aplicam em ativos atrelados ao CDI, e devem manter alocação relevante em títulos públicos e/ou títulos privados de baixo risco.

Crédito
Privado

Fundos que buscam superar o CDI, através da alocação em ativos de crédito privado. O nível de risco de cada fundo dependerá do perfil dos ativos investidos e do grau de concentração da carteira.

Inflação

Fundos que investem em ativos atrelados ao IPCA. Apesar de estarem dentro do grupo de Renda Fixa, estes fundos possuem volatilidade. Quanto maior o prazo médio dos ativos investidos, maior o risco do fundo.

COMECE A INVESTIR AGORA MESMO