RENDA FIXA

POR QUE INVESTIR

Investir em Renda Fixa significa emprestar dinheiro ao emissor do papel, seja ele um banco, uma empresa ou o Governo. A remuneração é feita por meio de juros pré-fixados, quando você conhece o retorno total no momento da aplicação ou pós-fixados, que são vinculados a algum índice (como Inflação e CDI) e cujo retorno final será conhecido apenas no final da aplicação.

Muitos investimentos desse tipo podem render bem acima da Poupança e ainda contam com a mesma segurança, já que valores até R$ 250 mil também são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. Além disso, alguns deles também oferecem a vantagem da isenção de imposto de renda para pessoa física.

1

Nosso comitê de renda fixa faz uma análise completa de liquidez, taxas, viabilidade e outras características de todos os títulos que serão distribuídos.

2

Oferecemos os melhores produtos de
acordo com cada cenário econômico,
aproveitando a diversificação dos
índices de mercado e combinando
com a isenção de IRPF.

3

A equipe especializada e 100%
focada em Renda fixa faz a seleção
de produtos para que você fique
tranquilo e maximize ganhos, sem
custos adicionais como taxa de
custódia ou de negociação.

TIPOS DE
INVESTIMENTO

Certificado de Depósito
Bancário – CDB

Ao aplicar em um CDB, você faz um empréstimo a um banco que utiliza este dinheiro para financiar operações. Assim, seu rendimento consiste em juros que variam de acordo com o tempo e com a quantia que você aplicar.

Certificado de Recebível do Agronegócio – CRA

Quem investe em CRA, certificado de recebíveis do agronegócio, está comprando um produto que financia e é remunerado por financiamentos e empréstimos no setor agrícola.

Certificado de Recebível
Imobiliário – CRI

Quem investe em CRI, certificado de recebível imobiliário, está comprando um produto que financia e é remunerado por financiamentos e empréstimos no setor imobiliário. O CRI necessariamente conta com a figura da securitizadora.

Debêntures

A debênture é um valor mobiliário emitido por sociedades por ações, representativo de dívida, que assegura a seus detentores o direito de crédito contra a companhia emissora.

Letra de Câmbio
LC

As Letras de Câmbio são instrumentos de captação das Financeiras. Pelo dinheiro aplicado, a emissora te paga juros que variam de acordo com o tempo e com a quantia aplicada.

Letra de Crédito do
Agronegócio – LCA

Tem como ideal ampliar os recursos disponíveis ao financiamento ou empréstimo para a produção agropecuária. É lastreada em dívida do setor e emitida por bancos que têm carteiras de crédito ao segmento. Os títulos podem ter taxas de retorno pré ou pós-fixadas e sua rentabilidade é baseada no CDI. Entre as vantagens estão a isenção de Imposto de Renda, IOF e a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Letra de Crédito
Imobiliário – LCI

A LCI É vinculada a operações de financiamento imobiliário. Emitidas por instituições financeiras com carteiras de crédito imobiliário, são lastreadas em dívidas do mesmo setor. A rentabilidade é baseada no retorno do CDI (juros interbancários) e pode ser pós ou pré-fixada. Entre as vantagens, bem como a LCA, estão a isenção de Imposto de Renda, IOF e a proteção do Fundo Garantidor de Crédito para valores inferiores a R$250 mil por instituição.

Tesouro
Direto

Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional para a compra e venda de títulos públicos federais, restrito apenas para pessoas físicas. O governo emite esses títulos para financiar suas atividades e paga uma remuneração

Títulos
Públicos

Os Títulos Públicos são emitidos pelo Governo Federal com o objetivo de captar recursos para o financiamento da dívida pública e das atividades governamentais (educação, saúde etc).

COMECE A INVESTIR AGORA MESMO