AÇÕES

POR QUE INVESTIR?

Você já pensou em se tornar sócio de uma empresa? É possível fazer isso a partir da compra de ações na bolsa de valores. Também é viável buscar lucros no curto prazo especulando na compra e venda das ações.

As ações se referem, basicamente, a uma parte do capital social de um negócio. Elas existem quando uma empresa opta por abrir capital na bolsa de valores. Ou seja, a companhia tem interesse em receber acionistas.

De modo geral, a abertura de capital é motivada pelo desejo de atrair recursos para o negócio e possibilitar seu crescimento. Ao emitir ações e disponibilizá-las para investidores, a empresa recebe uma grande injeção de dinheiro para utilizar em suas atividades, investimentos, pagamento de dívidas etc.

Assim, as Ações representam uma pequena parcela de participação na sociedade de uma empresa. Ao comprar um “papel” – termo muito utilizado para as ações -, o investidor se torna sócio da companhia, podendo fazer parte da distribuição dos seus lucros e da sua valorização ao longo do tempo.

Além de investir para o longo prazo e se manter sócio da empresa por um tempo, também é possível realizar especulação. Ela consiste em operar a compra e venda de ações para aproveitar as oscilações nos preços dos papéis.

1

Não cobramos taxa de custódia de nenhum cliente, e ainda possuimos uma política de preços especiais para clientes com assessoria sob demanda, que são isentos de taxa de corretagem para investimentos em fundos imobiliários e possuem taxas mais justas na corretagem de ações, ETF (mercado à vista) e opções via Home Broker.

2

Temos especialistas dedicados a estudar e disponibilizar conteúdos exclusivos sobre o mercado financeiro, econômico e político, assim como estudos e recomendações sobre empresas. Acompanhe diariamente nossas análises e recomendações para tomar as melhores decisões na hora de investir.

3

Você pode investir em Renda Variável pelo Home Broker, pelo computador ou App Guide Trader, ou até utilizar as diversas plataformas profissionais onde a Guide tem parceria e valores especiais.

TIPOS DE
AÇÕES

Ordinárias

As ações ordinárias dão direito a voto nas assembleias da empresa. Logo, o acionista que tem esse tipo de papel pode participar mais ativamente da companhia. Claro, sua influência depende do percentual do capital social que ele tem.

Preferenciais

As ações preferenciais não dão direito a voto na empresa. Contudo, elas podem apresentar a vantagem de ter preferência na distribuição de dividendos. Assim, podem receber lucros com maior frequência ou volume.

COMECE A INVESTIR AGORA MESMO